AGORA É SÓ NA FULEIRAGEM!

AGORA É SÓ NA FULEIRAGEM!
01 de Maio

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Filho de vereador de Igaci está entre os presos na 'Crimes S.A.'

 A Polícia Civil de Alagoas apresentou nesta terça-feira (28) uma quadrilha acusada em crimes de homicídio, assaltos, roubo de veículos (carros e motos) e tráfico de drogas, presa durante a denominada “Operação Crimes S.A”, desencadeada pela Divisão de Investigação e Capturas (Deic) com o apoio da Operação Asfixia, na região de Arapiraca.

A apresentação aconteceu em entrevista coletiva, na sede da instituição, no bairro de Jacarecica, com as presenças do delegado-geral da PC, José Edson Freitas; da diretora da Deic, Ana Luíza Nogueira; do diretor da DPJA 2 (Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2), Maurício Henrique; da delegada de Roubos a Bancos, Maria Angelita, e do diretor da DPJA 1 (Diretoria de Polícia Judiciária da Área 1), Kelman Vieira.

O grupo criminoso, envolvido ainda em assaltos a agências dos Correios, em Alagoas e Pernambuco, foi desmantelada a partir da prisão de Ewerton Santos Almeida, o “Cruel”, de 21 anos, também acusado da morte do vereador por Anadia, Luiz Ferreira, ocorrido em 03 de setembro do ano passado.

“Com esta operação, temos a certeza de que reduziremos os índices de criminalidade na região Agreste alagoana”, disse o delegado-geral José Edson Freitas. As prisões deram cumprimento a mandados expedidos pela 17ª Vara da Capital.

A quadrilha, de acordo com as investigações, era chefiada por Alex da Silva Santos, 25 anos. Além dele, também foram presos: Pedro dos Santos Filho, 24 anos, conhecido como “Pêu”; Ricardo Caetano da Silva, 25; Thayrone Tenório da Silva, 20; Cristiano Rocha Ferreira, 34, o “Cristiano Boiadeiro”; David Jeferson Leandro de Oliveira, 22; Francyane Câmara Cardoso, 18, a “Fran”; Jorge Luiz Aquino da Silva, 25, o “Jorginho”; Júlio Bispo dos Santos Júnior, 24, o “Júnior Bolinha”, e Odilon Dantas, 38 anos, conhecido como “Lunga”.

Dois integrantes do grupo permanecem foragidos: Jussara de Oliveira Claudino, 23 anos, e Marco Maciel de Oliveira, 26, conhecido por “Olho de Gato”, que tiveram as fotografias divulgadas.

FILHO DE VEREADOR

De acordo com informações chegadas com exclusividade à redação do Portal 7 Segundos e ainda não confirmadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil, o preso Cristiano Rocha Ferreira, seria filho do vereador da cidade de Igaci, Francisco Carlos André da Silva, conhecido como "Chico da Zezinha". Além disso, ele também seria irmão de um policial militar, cuja identidade não foi divulgada.

Cristiano foi preso, em junho de 2008, pelos policiais do Batalhão de Radiopatrulha e Pelopes de Arapiraca portando uma pistola Taurus, calibre 380 com oito munições. Durante a abordagem ao acusado, na Rua Domingos Mota Acioly, bairro Capiatã, na mesma cidade, os policiais encontraram a arma dentro do veículo de Cristiano Rocha. Ele resistiu à prisão e chegou a ameaçar e desacatar os militares, afirmando que seria irmão de um sargento da PM.

ASSALTO AOS CORREIOS

Já Pedro dos Santos Filho, de 24 anos, o "Péu", também já foi detido pela Polícia Militar. Ele seria um dos integrantes do trio acusado de assaltar a agência dos Correios na cidade de Major Izidoro, em agosto de 2011.

Em 5 de agosto passado, Pedro dos Santos e mais dois comparsas invadiram a agência e anunciaram o assalto. O trio não conseguiu roubar o dinheiro por causa do travamento do cofre, mas levou os pertences dos clientes.

Pedro e um outro assaltante, identificado como Jaelson dos Santos Silva, foram detidos horas depois do crime após efetuar alguns diparos de arma de fogo em via pública. Um dos tiros teria acertado uma mulher na barriga, que foi encaminhada ao hospital.

Durante a prisão, os policiais encontraram uma pistola 380, um carregador, cinco munições intactas e uma pistola com um carregador contendo quatro munições intactas.

Após passar uma temporada no Sistema Prisional alagoano, eles voltaram às ruas. No entanto, Cristiano e Pedro voltaram a ser presos pela Polícia. Desta vez, eles são acusados de participar de uma organização criminosa especializada em roubos, furtos, homicídios, receptação de veículos e tráfico de drogas.


fonte: Portal 7 Segundos



Nenhum comentário:

Postar um comentário